terça-feira, 12 de outubro de 2010

Afresco


Fiquei pensando: se a gente tivesse um lençol amarelo, viveríamos o beijo de Klimt no meio daqueles quadros todos que pintamos no teto de nossa capela noturna. O espelho rouba intimidade e devolve clareza, emoldurados no sonho. A luz se faz conforme o desejo da pintura e há um altar sob o púlpito, onde ao orar tropeçamos lindos. 
Precisamos misturar as tintas e aplicar todas as técnicas de beleza artística pra sobreviver nas imagens que criamos com inspiração, pois somos modelos vivos em ação contínua. Estudamos as formas de nossos músculos e as expressões mais bonitas.
Que belas artes de perspectiva infinita! Espelho reflete o outro, que bate no fundo de um escondido e você me vê num canto do teto como lagartixa. Aproveita e pinta.
A abóbada é o céu de estrelas, mas sob isso tudo está esta festa toda de movimento fluido que se instala nas paredes de esboço e tinta. Paulatinamente manifestamos toda a graça dos pincéis e concretizamos aéreos nossos enternecidos painéis de espelho e delicadeza.

Marli Gadot   

Nenhum comentário:

Postar um comentário