domingo, 23 de janeiro de 2011

Be cool

Eu vou ser uma coisa louca demais, cheia de vicissitude, escandaloso, cheio de amigos-vampiros querendo minha luz. E vou ser escroto pra caramba, sem educação, cortar os outros com voz alta e sorriso largo no que era pra ser um bom papo, pra deixar de ser o bonitinho-calminho da roda. Aí todo mundo vai pensar: "ih, que legal, ele tem atitude-voz-ativa. Se revelou. É-outra-pessoa." E vou estragar a constância da minha imagem, que todo mundo mastiga. Vou surpreender o mundo e vou perceber que vou ser mais desejado, porque as pessoas querem gente egocêntrica por perto, por mais que não falem. E não vou me importar com ninguém, porque se você se importa, abre o cu pro mundo, se esforça, beija o chão pra alguém passar, as pessoas pensam só: "esse menino é bonzinho-bonitinho-todo-luz demais". E cansei disso. E vou cuspir chiclete no chão e fumar cigarro fazendo olhar apertadinho de míope tarado e as pessoas vão achar que é puro charme. Vou colocar o cabelo pra cima e vão pensar que é estilo. Vou pedir favores descarados e as pessoas se sentirão úteis e vou agradecer fazendo mais charme, pra que valha à pena. Vou apagar as manchas dos sapatos sobre mim e vou começar a usar minhas solas nos outros. E vou clarear os dentes pra sorrir bonito e me tornar simpático com isso tudo. Todos vão dizer que sou pra frente, nada sinuoso. E vão bater palma quando eu passar porque eu vou dizer uma frase bonita sobre as pessoas que isso fizerem. E postar num blog-cult demaaaaais! E claro que se eu fizer carão e aprender gírias da moda, saber girar o pescoço do jeito que os outros querem, vai ser lindo pro meu lado. Vou pegar os tiques de sucesso! Vou provocar ciúme pra me sentir muito querido (inclusive com amigos) e viver de fofoca bem-estruturada, porque assim as pessoas se unem mais e você alcança níveis de amizade superiores. Vou encher listas-amigas de todas as boites-teatros-showzinhos-baladas com meu nome e super ir em todas as festas, bebendo cerveja demais com a galerinha, pra todo mundo achar que sou tontinho e bacana demais, só de sentir meu bafo alcoólico. Quando estiver com os olhos avermelhados, vou pegar a pessoa mais espótica e falar com olhos lassos e carinho de miguxo, emanando uma energia que vai sair como um poder de abençoar: "Evoé!". E se uma pessoa super iluminada esiver fazendo aniversário e passar por mim, vou gritar e desejar: "Axé!". Vou sair com o povinho de teatro pra cima e pra baixo, arrotando contemporaneidade e novas linguagens que EU vou criar. Não vou dizer nada poético à toa, só se for no meu limite, pra atingir minha redenção quando estiver quase sem escrúpulos.  E vou dizer pra quem se chatear: "ah, não fica assim, não." - nada além disso, nada de diálogo pra se chegar a um lugar de harmonia. E vou sair sorrindo pra dizer que sou superior àquele que se chateou. Vou passar a usar aquelas frases: "Ah, Clarice é foda! Cazuza é um poeta! Eu ããããããããmo Chico Buarque (com intenção de que amo mais do que você)". Ah, e vou alugar t-o-d-o-s os filme do Almodóvar pra ver com um grupo seleto na minha casa, no final de semana. Postando fotos do evento no facebook, claro, pra causar vontade nos outros de terem sido chamados. Vou falar "porra" e ficar com a boca aberta quando acabar o som da palavra pra dizerem que sou cool. E falar "cu" como se fosse "de jeito nenhum, obrigado". E vou ser essa novidade que vai chocar e não dar chance pra ninguém achar que não sou um relâmpago querendo te apagar. Acho que assim, tudo bastando, vestindo uma roupa alternativa-moderna-urbana-romântica-da-moda e dançando em toda a pista, você vai me notar.


Daniel Zaine

Um comentário: